Criar uma Loja Virtual Grátis
comunidades.net
nation2.com nation2.com nation2.com nation2.com
comunidades.net
Banda PARK
nation2.com
nation2.com


Total de visitas: 3204

 

 

 

Visão Geral da Adoração no Brasil

 

 Gostaria de refletir um pouco sobre o momento atual da igreja brasileira. O objetivo é achar um caminho que nos leve a plena sintonia com o coração de Deus e que também, antes de tudo, nos conduza no compromisso e coerência bíblica. Adoração tem sido um tema bastante divulgado e trabalhado nos últimos anos. Porém, pergunto:

. - Será que todos os que tratam sobre esse tema tem o entendimento correto e a prática adequada na aplicação do mesmo?

- O "boom" de adoração atual de fato tem contribuído com os propósitos de Deus para a igreja?

- É necessário a criação de tantas escolas, cursos e seminários de adoração?

- A igreja como um todo está entendendo e respondendo ao mover de adoração?

- Os líderes estão de acordo quanto a visão e prática da adoração?

- Nossa visão e prática tem fortalecido nosso testemunho perante a sociedade, fazendo aumentar o n° de conversões?

- Nossa adoração reflete nossa unidade?

- Estamos abertos ao diálogo, à reflexão e aos ajustes enquanto líderes?

- Qual dos três é mais importante: a igreja, o culto ou a música?

 

Acredito que obteremos respostas para essas questões na medida em que buscarmos entender adoração do ponto de vista divino. Para isso precisamos conhecer a visão do propósito eterno de Deus e viver em obediência aos seus princípios.

.

 

1. A visão do Reino

João Batista, o precursor de Jesus, apareceu no deserto da Judéia pregando o arrependimento e anunciando o reino dos céus - Mt 3:1

Jesus, iniciou seu ministério público na Galiléia pregando o evangelho de Deus, anunciando o reino de Deus e chamando todos ao arrependimento - Mc 1:15

Pedro em Jerusalém por ocasião da festa do Pentecostes após o Espírito ter sido derramado anunciou o senhorio de Cristo e exortou os judeus a se arrependerem e se converterem - At 2:37-38

Jesus após a ressurreição instruiu seus discípulos a pregarem o arrependimento e a remissão de pecados - Lc 24:47

O que se nota nesses textos é uma perfeita sintonia entre Jesus, João e os discípulos quanto ao evangelho e a visão do reino.

Era um projeto perfeito, infalível, poderoso, convincente, indestrutível. Prova disso, é o fato de um número pequeno de homens liderados pelo Senhor, sem grandes recursos revolucionarem o mundo e levarem milhares de pessoas, nas situações mais inusitadas, à conversão a Cristo.

A visão do reino estava clara para aqueles homens, a motivação correta era o resultado de um encontro transformador com Jesus.

.

 

 

 

 

 

2. A visão do corpo

A igreja é o corpo de Cristo aqui na terra. De acordo com Mt 16:18, um dos objetivos da morte do Senhor na cruz foi resgatar homens e assim edificar a sua igreja que tem como missão, dentre outras, subjugar o inferno em demonstração à multiforme sabedoria de Deus segundo seu eterno propósito - Ef 3:10-11

O Senhor Jesus conferiu a sua igreja poder e autoridade ilimitados para o estabelecimento do seu governo na terra.

Por isso Jesus estabeleceu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo - Ef 4:11-12

A igreja, corpo de Cristo, é um grande projeto para comunicar a vida de Deus e produzir uma influência plenamente saudável na sociedade, como se viu naquela igreja que nasceu em Jerusalém por ocasião do Pentecostes. A mensagem poderosa era o evangelho do reino, a autoridade espiritual inquestionável, a atmosfera... celestial, os milagres incontestáveis, a comunhão dos santos coerente, responsável, altruísta, edificante. Se adotarmos esses princípios e práticas certamente obteremos os mesmos resultados em nossa vida, nosso lar, nossa comunidade, nossa cidade, nosso país - II Crôn 7:14

.

 

 

 

 

 

3. A visão do mundo

Deus teve uma visão clara da necessidade do homem decaído, por causa do efeito do pecado. Essa visão o levou a amar o mundo, a enviar seu Filho unigênito para que todo o que nele cresse não perecesse mas tivesse a vida eterna.

Como filhos de Deus, somos levados a amar o mundo, a nos apresentarmos perante o Senhor, sermos enviados por Ele para anunciarmos o evangelho que resgata, regenera e transforma o pecador num filho de Deus que adora o Pai em espírito e em verdade.

É impossível ser um adorador e não sentir a miséria desse mundo perdido, não chorar a morte das sete pessoas que por minuto morrem no Brasil sem salvação, não chorar os 40 milhões de desviados das nossas igrejas, e tantos outros tristes dados estatísticos que precisamos considerar séria e urgentemente.

.

 

 

 

 

 

4. A visão do futuro

A visão do futuro está condicionada à visão que como igreja temos do presente. É indispensável conhecermos, à luz das Escrituras, qual é a nossa missão.

a)A primeira missão da igreja é adorar - At 2:1-4
b)Em segundo lugar, a missão da igreja é evangelizar - At 2:14; 36-38
c)E a terceira missão é cuidar de pessoas, ensinar e discipular - At 2:42-45

 

Se todos nós como igreja nos ocuparmos diariamente em cumprir essa tríplice missão, com certeza nossa sociedade será transformada. Se vivermos dessa maneira no presente, estaremos garantindo um futuro abençoado que beneficiará a todos.

 

Queridos pastores, líderes, ministros de louvor e adoradores. Não tenho a pretensão de dar resposta a todas as perguntas que formulei acima. Muitas delas são subjetivas. Porém apelo para que deixemos de lado nossas questões, visões pessoais e ministeriais e unamo-nos em torno do Senhor, da sua visão e dos seus propósitos, olhando para Jesus que deixou-nos o exemplo para que sigamos suas pisadas.

Estou certo que essa é a vontade do Pai e que Ele nos salvou para esse fim - Ef 1:12; II Cor 5:14-15; I Cor 10:31

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

comunidades.net
Palavra Sacerdotal

 

         

Adhemar de Campos, pr.

 

comunidades.net